Armação dos Búzios vai ser palco de um encontro de jornalistas. Com expectativa de receber mais de 200 jornalistas especializados em Turismo, o município sediará de 25 a 28 de maio, o XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET).
Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, o balneário foi eleito por aclamação como sede do evento durante o congresso realizado em João Pessoa, na Paraíba, em maio de 2014. "Búzios foi unanimidade na votação. Já temos inclusive um número recorde de pré-inscritos para o Congresso. A cidade exerce um forte fascínio em todos quando o assunto é turismo. Este congresso desperta atenção não apenas de jornalistas brasileiros, mas do Mercosul, pela importância turística de Búzios" afirma o ex-secretário de Turismo do Estado do Rio e presidente da ABRAJET-RJ, o jornalista Cláudio Magnavita. De diversas partes do Brasil e demais países da América do Sul, representantes da mídia especializada em Turismo têm utilizado os congressos da ABRAJET como forma de aumentar o seu conhecimento.
É o que explica a presidente nacional da ABRAJET, Miriam Petrone. "A força da ABRAJET está na sua atuação regional. As nossas seccionais são membros atuantes do trade local. Alguns chegam a ter funções diretivas, como é o caso do nosso presidente do Rio, que acaba de deixar o cargo de secretário de Estado de Turismo e hoje é o vice presidente do Conselho Estadual de Turismo. Em Pernambuco, o ex-presidente nacional Ricardo Guerra foi secretário de Turismo de Gravatá", afirmou Petrone.
Ressaltando a importância e responsabilidade em reunir tantos jornalistas especializados em Turismo durante uma semana, o secretário de Turismo de Búzios, destaca a importância do evento. "O Congresso nos trará a oportunidade de discutir temas de grande interesse para o turismo e todos que trabalham na área. Teremos um painel de capacitação sobre Búzios e tudo o que a cidade tem a oferecer, com apoio do trade local. Estamos prontos para receber os 200 participantes de braços abertos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário