O blog de viagens Tô de Folga foi idealizado pelo casal Fred Oliveira e Dênia Guimarães. Ambos trabalham com turismo há mais de dez anos, são sócios da Zeos Travelling Agência de Viagens e desenvolveram o Vale Viagem Viajo.Com.Vc.
Hoje o blog Tô de Folga conta com uma equipe de colaboradores que nos ajuda a mantê-lo sempre atualizado com as melhores dicas e informações dos principais destinos turísticos no Brasil e no Mundo.
O Tô de Folga da sexta-feira passada (18) foi para um dos balneários mais bonitos do Brasil: Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e quem guia o passeio em uma das cidades mais badaladas é a repórter Thaíse Cavalcante, de Maceió. Veja como foi o passeio:
"De Alagoas e sem saber direito para onde ir, procurei e montei meu tour na internet mesmo, ainda na porta do hotel em Cabo Frio, cidade vizinha. Pesquisei os lugares mais lindos e frequentados de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e peguei a estrada. Vinte minutinhos de carro.
Nosso roteiro começa na orla Bardot. Um local conhecido pela badalação. Tem muitos hotéis e pousadas, boates, bares sofisticados. Quem vem a Búzios não pode deixar de passar por aqui.
Búzios cresceu em volta de uma vila de pescadores recriados em estátuas dentro do mar, o que me chamou muito a atenção. Andei pela orla Bardot, que recebeu esse nome só após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, na década de 1960. Eu, como todos os turistas de Búzios, claro, não perdi a oportunidade de tirar uma foto ao lado da estátua da atriz.
Eu fiquei encantada com a orla em Búzios. Esse lugar recebe o ano inteiro milhares de turistas de toda a parte do mundo. Dá pra chegar até aqui de carro e também pelo mar.
Na orla tem muito movimento e os navios passam pertinho. Em outro ponto encontrei grupos com guias de turismo e peguei o embalo em tudo que eles falaram. Conversei também com barqueiros. Dá para fazer passeios exclusivos de barco e conhecer até 12 praias. Se preferir tem a opção dos táxis boats para quem não quer fechar um passeio completo. Eu escolhi seguir de carro mesmo para conhecer o acesso ás praias.
A primeira parada, Praia de Tartaruga, que fica em um parque estadual de preservação e Mata Atlântica. O acesso é fácil. Aqui tem bares e restaurantes. A praia é estreita, mas a paisagem é de tirar o fôlego. A água é calminha boa para mergulhar e praticar esportes a remo.
Bom é que as praias ficam bem próximas. Nossa próxima parada fica a cinco minutinhos. Praia de João Fernandes. Aqui também tem estrutura de bares e restaurantes e é uma praia bem frequentada por turistas. Assim que cheguei fui ver de cima no mirante esse lugar lindo e assim como eu muita gente por aqui também está fazendo um tour pelas praias.
Do ladinho fica outra praia a de João Fernandinho, que tem esse nome por ser bem próxima e menor e não demoramos. Daqui pegamos mais uma vez a estrada até a Praia de Ferradura. Mais vazia e com mar calmo também. Mas queria mesmo era chegar à Praia de Ferradurinha do outro lado das rochas.
Um corredor estreito me levou a um cantinho reservado margeado por pedras. Aqui o turista pode subir nas pedras, se aventurar no slackline e testar o equilíbrio em uma faixa elástica, mas eu preferi não arriscar. Apesar de escondidinha, todo mundo conhece o caminho daqui.
Agora, Geribá, a praia da badalação. Faixa grande de areia. Mar com ondas bem frequentado por surfistas e barzinhos agitados a tarde. Aqui dá para curtir até o por-do-sol e depois esticar nesta rua famosa de Búzios: a Rua das Pedras. É tanta opção de tudo que a gente fica sem saber onde parar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário