Para o Réveillon a expectativa, de acordo com a Secretaria de Turismo, é de que cerca de 60 mil pessoas se hospedem em Búzios. Mas levando em conta o público flutuante – moradores e visitantes das cidades vizinhas, o público para o dia da virada pode chegar de 100 a 150 mil pessoas aproveitando a virada no balneário mais badalado do Rio de Janeiro.
Segundo dados do Búzios Convention & Vistors Bureau (Búzios CVB), a previsão de ocupação hoteleira para o Réveillon é de 95% até 5 de janeiro de 2016. “Resultado considerado ótimo. Motivo de comemoração para o setor turístico de Búzios”, disse Cristiano Marques, diretor executivo do Búzios CVB.
Para a virada do ano em Búzios é esperada a tradicional queima de fogos, em especial nas Praias de Geribá e Centro da cidade. Mas a economia motivada pelo Réveillon está aquecida através das festas organizadas pelos setores privados como bares, restaurantes, hotéis, pousadas e boates da cidade.
Ainda de acordo com o Búzios CVB, o público que vem pra Búzios no Réveillon é 70% nacional e 30% de estrangeiros. Do público nacional a grande maioria é composta por cariocas e fluminenses da região metropolitana, como Niterói. O público internacional é, em sua grande maioria, de Argentinos, Chilenos e Uruguaios.
Veja mais sobre Reveillon em Buzios, festas e hospedagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário