segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Búzios pode virar o negócio da China

2016 certamente será para Armação de Búzios um “negócio da China”. Uma parceria entre o Búzios Convention & Vistours Bureau (BúziosCVB) e a Câmara Brasil-China transformará a cidade em um novo paraíso, onde a qualquer momento o morador ou comerciante terá que dar informações em mandarim. Junto haverá o acréscimo de dólares e investimento estrangeiro.

O projeto foi oficializado na segunda feira entre o diretor executivo do Búzios CVB e a vice-presidente da Câmara, Uta Scvhwietzer, em reunião na segunda-feira (15) passada na sede da entidade chinesa no Rio de Janeiro. O projeto permitirá o intercâmbio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre Búzios e a China, fomentando a relação entre seus povos, com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo.

Previsto para funcionar em etapas de curto, médio e longo prazo, a parceria trará os chineses para Búzios ainda este ano oferecendo convenções de negócios, sediar feiras já existentes entre o mercado latino e China, até a implantação de empresas chinesas de energia limpa (solar e eólica). Uma visita da vice-presidente da Câmara a Búzios está prevista para o início de março.

Uta explica que a perspectiva é que a visita de chineses ao Brasil triplique neste ano e o interesse por Búzios, que já é divulgado informalmente aos empresários chineses pela Câmara, pode continuar crescendo. Além do interesse turístico os chineses estudam a aquisição de hotéis e pousadas, além da parceria cultural – uma delas o cinema.

Para o presidente do Búzios Convention & Vistours Bureau, Luis Guedes, e o diretor executivo, Cristiano Marques, essa parceria demonstra a seriedade dos trabalhos desenvolvidos para a cidade de Búzios, procurada por organizações nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário