quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Verão de casa cheia em Búzios

https://buziosturismo.com/buzios/reveillon/
Para o Réveillon a expectativa, de acordo com a Secretaria de Turismo, é de que cerca de 60 mil pessoas se hospedem em Búzios. Mas levando em conta o público flutuante – moradores e visitantes das cidades vizinhas, o público para o dia da virada pode chegar de 100 a 150 mil pessoas aproveitando a virada no balneário mais badalado do Rio de Janeiro. Segundo dados do Búzios Convention & Vistors Bureau (Búzios CVB), a previsão de ocupação hoteleira para o Réveillon é de 95% até 5 de janeiro de 2016. “Resultado considerado ótimo. Motivo de comemoração para o setor turístico de Búzios”, disse Cristiano Marques, diretor executivo do Búzios CVB. Para a virada do ano em Búzios é esperada a tradicional queima de fogos, em especial nas Praias de Geribá e Centro da cidade. Mas a economia motivada pelo Réveillon está aquecida através das festas organizadas pelos setores privados como bares, restaurantes, hotéis, pousadas e boates da cidade. Ainda de acordo com o Búzios CVB, o público que vem pra Búzios no Réveillon é 70% nacional e 30% de estrangeiros. Do público nacional a grande maioria é composta por cariocas e fluminenses da região metropolitana, como Niterói. O público internacional é, em sua grande maioria, de Argentinos, Chilenos e Uruguaios.
Veja mais sobre Reveillon em Buzios, festas e hospedagem.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Alta do dólar estimula turismo estrangeiro em Búzios

Valor da moeda torna viagens para o Brasil mais baratas e cerca de 350 mil pessoas são esperadas no balneário.
https://buziosturismo.com/alta-do-dolar-estimula-turismo-estrangeiro-em-buzios/
Na contramão da crise, Búzios, na Região dos Lagos do Rio, comemora o movimento de turistas, especialmente estrangeiros, que visitam o balneário neste fim de ano. O sábado e o domingo (27) foi de grande movimento nas principais ruas e praias da cidade. A altar do dólar, que torna as viagens para o Brasil mais baratas, é apontada como responsável pela presença dos visitantes. Cerca de 350 mil pessoas são esperadas na cidade apenas no período do Réveillon, segundo o Convention & Visitors Bureau, organização que reúne hotéis e pousadas com o intuito de promover o turismo. De acordo com o diretor executivo do Convention, Cristiano Marques, a previsão é de que o movimento este ano fique 10% aciam do registrado na mesma epóca do ano passado. A expectativa é que comércio, pousadas e hotéis fiquem lotados até as primeiras semanas de janeiro, além do período do Carnaval.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

10 dicas para quem vai fazer curso de mergulho

https://buziosturismo.com/10-dicas-para-quem-vai-fazer-curso-de-mergulho/
A Península dos Búzios tem um clima suave, águas claras e vida marina muito rica. Aproveite a liberdade de nadar no azul! Experimente novas aventuras e explore mundos desconhecidos. O Mergulho Scuba é muito mais fácil do que você pensa! Esteja preparado para apreciar um novo desafio e mergulhar em um mundo novo dentro de Buzios! Se quiser experimentar o batismo de mergulho ou fazer curso cantate as escolas em Buzios. E enquanto da uma pensada, compartilhamos aqui as dicas da Adriana Setti:
1. Você é um bípede terrestre. É natural, portanto, que você não se sinta como “um peixe dentro da água” nos primeiros mergulhos. Você ficará tenso e entrará em diversas paranoias até finalmente conseguir mergulhar totalmente relaxado. Demorei pelo menos uns 30 mergulhos para começar a ter o controle da situação (tanto da técnica quando do complexo turbilhão de medos e aflições). Por essas e outras, para realmente disfrutar do mergulho, é preciso ser persistente.
2. Se a proporção paranoia X diversão não pender para o lado certo depois de um pouco de insistência, pode ser que o mergulho realmente não seja para você.
3. Depois de fazer o primeiro curso (Open Water Diver, ou “mergulho em águas abertas”), não demore muito para cair na água e iniciar a sua carreira solo de mergulhador certificado. Caso contrário, todas as intermináveis informações que você absorveu durante o curso irão literalmente por água abaixo. Pelas mesmas razões , tente não ficar muito tempo fora d’água (digamos… mais de um ano), mesmo já sendo experiente.
4. Enquanto não estiver totalmente seguro embaixo d’água, procure fazer mergulhos fáceis. Não é covardia, é inteligência. Evite mergulhos com correnteza forte, água muito fria, profundidades além dos 18 metros permitidos com a primeira certificação, mar muito mexido ou lugares com pouca visibilidade. Quanto menos fatores de stress, melhor.
5. Adquira um pouco de prática antes de fazer o curso avançado. Caso contrário, você não aproveitará o curso como deve e se submeterá a um stress desnecessário (mergulhar à noite, por exemplo) para quem tem pouca experiência.
6. Regra para toda a vida: só desça a mais de 35 metros se valer MUITO a pena. Quanto maior a profundidade, maior o risco.
7. Não comece a mergulhar num lugar espetacular demais. Se, logo de início, você der de cara com tubarões martelo, arraias manta, cardumes de barracudas e tubarões baleia (ou seja, mergulhando em lugares como Galápagos, por exemplo), nada mais nessa vida parecerá interessante. Devagar se vai ao longe…
8. Se você pretende continuar mergulhando, compre um computador de mergulho. Só assim você terá o controle da sua própria segurança e entenderá quanta diferença fazem aqueles metros que você acabou ficando mais fundo do que o guia e outras pequenas subversões que iniciantes valentões costumam fazer.
9. Nunca, jamais, em nenhuma hipótese mergulhe se você não estiver se sentindo 100% bem fisicamente. Uma simples diarreia pode ser elevada a uma desidratação depois de um dia de mergulho. Um resfriado também pode ter consequências dolorosas se causar um bloqueio reverso nas vias respiratórias ao subir da imersão. Estar embaixo d’água a vários metros de profundidade praticando um esporte de risco exige 100% da potência de seus motores.
10. Se você, assim como eu, tiver dificuldades de equalização, tente uma técnica: ao invés de equalizar lentamente, como manda o manual, tente equalizar em golpes curtos e seguidos. Para mim é tiro e queda (e já ensinei essa técnica a muita gente que depois veio me agradecer quase de joelhos).

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Pacha Búzios está de volta

A Pacha Búzios está de volta. Um dos clubs mais importantes do mundo com filiais em diversas cidades reabrirá no balneário carioca, agora sob direção dos grupos Privilège Brasil e Silk Beach Club e em novo local.
https://buziosturismo.com/pacha-de-volta/
A nova filial estará localizada porta a porta com o Privilège na Orla Bardot e promete agitar ainda mais o verão de Búzios com muitas novidades, com a programação voltada para a house music e com o clima contagiante do jeito que a marca Pacha sabe proporcionar para seu público nas festas que promove ao redor do mundo.
“Durante algum tempo fomos concorrentes da Pacha em Búzios. Não me senti conformado com a vida curta do club e agora, o Grupo Privilège junto com o Grupo Silk unem-se para que Búzios tenha de volta essa maravilhosa marca internacional. Dessa vez, com o espírito da ilha espanhola, ou melhor, com o grande espírito de Búzios. Nossa intenção é que Búzios tenha cada vez mais entretenimento de alto nível com as melhores festas e grandes atrações nacionais e internacionais. Queremos que o Rio de Janeiro pegue estrada para se divertir como nunca, e que o Brasil inteiro tenha mais um motivo para nos visitar. Esse é o intuito, transformar ao longo do tempo Búzios em uma capital das festas”, disse Octavio Fagundes, sócio do grupo.
Confiram abaixo a programação inicial da Pacha Búzios:
26/12
GRAND OPENING
27/12
Sebastian Gamboa (residente Pacha Ibiza)
Rodrigo Rodríguez
Marley
28/12
PACHA FRIENDS
DJ Meme
Rodrigo Ferrari
Da Cat
29/12
Carlo Dallanese
Mahara
Leo Dagaz
30/12
PRÉ-REVEILLÓN PACHA BÚZIOS
Boghosian
Fabio Tepper
Rodrigo Rodríguez
01/01
PACHA FETISH
Tito
Claudinho
Rodrigo Rodríguez
02/01
LA VIE EN ROSE
Mary Olivetti
Ale Rauen
Da Cat

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Casamento em Buzios - Top 5 Wedding Planners


https://buziosturismo.com/casamento-em-buzios-top-5-wedding-planners/
O balneário de Armação dos Búzios vem se destacando como um dos principais destinos de casamentos no país e um dos mais importantes das Américas, em função do glamour, da beleza natural de suas praias e a luz natural de suas praias paradisíacas.

Atualmente, tendências de casamento apontam as noivas que optam por festas ao ar livre, valorizando as inúmeras belezas naturais. E no grupo dessas noivas o cenário praiano é um dos grandes eleitos. O visual de praia é realmente mágico, e selar uma união tendo o mar como testemunha pode tornar esse momento ainda mais especial não só para os noivos, mas também para todos os presentes!
Os cenários são variados: Manguinhos, Geribá, Tartaruga, Brava, João Fernandes... Mas a moldura das tantas festas é sempre a mesma: o mar de Búzios e sua natureza exuberante.
Parece muito trabalho, mas tem varios profesionais e wedding planners na regiao para juda-lo. O sonho de casar em Búzios está muito mais acessível, ágil e fácil de tornar-se realidade, contando o serviço através dos profissionais qualificados que escolhimos para essa materia.
Fizemos uma pesquisa e selecionamos os Top 5 organizadores de casamentos:
1- Casamento em Buzios 
2- Casar em Buzios 
3- Buzios Marriage 
4- Yucas Buzios
5- Inesquecível Casamento 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

'Os Três Pescadores' de Búzios está entre as 26 mais belas e originais Esculturas do Mundo

Obra de Christina Motta, em Búzios, ficou em 1° lugar no ranking do site ArtsInterface.org que, baseado na afirmação de Paul Klee, “Um olho vê, o outro sente”, busca trazer o melhor da arte em espaços abertos e que interaja com o ambiente, seja ele natural ou urbano. São 26 obras de diferentes lugares do mundo, levando em conta o resultado final que leva a composição entre obra e ambiente agradar os olhos e a imaginação do observador. “Percebemos que a arte não só pode entreter, mas também educar e inspirar a nossa criatividade. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que acessem o site e fiquem familiarizadas com o que está acontecendo ao redor do mundo no campo da arte. E também compartilhem alguns dos trabalhos de arte impressionante de grandes artistas mundo a fora”, explicam os administradores do ArtsInterface. É nesse sentido que a escultura, Os Três Pescadores, ganhou esse posicionamento de 1° lugar entre outras também de tirar o fôlego em diferentes lugares do planeta. A seleção foi realizada em junho deste ano e a maioria das esculturas é em bronze, ferro e pedra, mas os administradores do site contam que o material foi levado em conta, a história de todas as culturas e o que elas representam em cada comunidade em que estão inseridas. tres-pescadores-buzios
A artista Christina na começou a “brincar” com o barro desde criança, aos 13 anos. Nascida em São Paulo, em 1944, iniciou seus estudos em arte e design ainda muito jovem no IADE (SP). Em 1970, mudou-se para Londres, entrou para uma escola de arte, trabalhou com a escultora sueca Karin Jonzen, expôs na Hamilton Gallery e na Alwin Gallery. Vive em Búzios desde 1992. A primeira obra encomendada pela prefeitura da cidade de Búzios foi a Brigitte Bardot, em 1999, que teve como modelo uma foto de Denis Albanèse, em que a atriz francesa aparece de camiseta branca e azul listrada e calça jeans. Os Três Pescadores veio logo em seguida, em 2000, também por encomenda da prefeitura, com os três puxadores de arrastão à beira-mar, em homenagem aos pescadores da antiga aldeia, a 30 metros da areia, sobre pedras (à noite, a obra é iluminada). Atualmente, em Búzios, existem oito trabalhos dela pela cidade. Também é dela a estátua do compositor Tom Jobim na Orla de Ipanema.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mirante de João Fernandes

O Mirante Deck de João Fernandes, vem atraído os olhares dos turistas. E não é por menos, a vista de 180 graus do horizonte das praias João Fernandes e João Fernandinho são espetaculares. Um ótimo local para apreciar o horizonte e fazer belos retratos! O contraste entre vegetação, mar e céu são perfeitos! Buzios oferece paisagens maravilhosas, passeando pela cidade ou a praia sempre vai ter um cenário lindo na sua frente. Mas os mirantes oferecem uma vista mais completa desse paraíso. De uma olhada nessa paisagem belíssima

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Belezas Buzianas

Você já escuto faltar bastante sobre Buzios mas ainda não sabe porque faz tanto sucesso? Veja o vídeo e conheça o paraíso da Região dos Lagos



Armação dos Búzios é um dos balneários mais importantes do Brasil, localizado na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro. É uma cidade pequena de uns 27 mil habitantes muito cosmopolita com um pequeno centro onde está toda a movida noturna que é muito agitada. A Península dos Buzios tem um clima suave, águas claras e vida marina muito rica, onde pratica-se todo tipo de esporte marino: surf, SUP, kitesurf, caiaque, mergulho, pesca, vela, etc. Já no aspecto cultural, humano e comercial a diferença com outras cidades balneárias e imensa. Tanto nas praias quanto no pequeno centro comercial nos deparamos com muitos turistas falando todo tipo de línguas; boutiques de marcas famosas; restaurantes com chefes badalados; shows e festas marcando presença nos jornais e revistas do Brasil.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ponta da Lagoinha em Buzios

Localizada entre as praias da Ferradura e da Foca, a Ponta da Lagoinha é um pedaço do litoral brasileiro de grande interesse geológico que atrai estudiosos, cientistas e turistas. Fica estrategicamente protegida dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. As rochas são ricas em ferro, magnésio, cálcio e outros minerais sólidos. São compostas também por minerais de granada, cianita e quartzo. As características morfológicas de milhões de anos sofrem modificação sob a ação das ondas e das marés que esculpem o granito. Para os esotéricos trata-se de um Aleph, um portal energético, pois o lugar agrega forças da natureza de forma harmoniosa e energética.
Formada por rochas de mais de 520 milhões de anos, a Ponta da Lagoinha é a prova histórica de que Búzios já foi uma região com as mesmas características do Himalaia, un verdadeiro monumento geológico. É o chamado Himalaia Brasileiro, recentemente reconhecido por cientistas da Universidade do RJ (UFRJ). Além da beleza contida neste fenômeno, a Lagoinha é um inesquecível lugar de formações rochosas, piscinas naturais de abundante fauna marítima e vegetação nativa, incluindo o cacto de cabeça branca, que ocorre apenas neste litoral. Verdadeira amostra da história geológica e biológica da formação do continente ocorrida há mais de 500 milhões de anos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Búzios Cine Festival

Neste final de semana, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, acontece o 21º aniversário do ‘Búzios Cine Festival’.
https://buziosturismo.com/21o-buzios-cine-festival/
A abertura do evento acontece na sexta-feira, 27, às 20h, com a exibição para convidados de “Olhos da Justiça”, estrelado por Julia Roberts, Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor. O filme é uma refilmagem do reverenciado longa argentino, “O Segredo dos Seus Olhos”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Mas, somente às 22h, o filme terá uma sessão aberta ao público, logo após a sessão de abertura.
O Cine na Estrada SESI Cultural, homenageia esta edição do Festival com uma seleção de filmes brasileiros que vai divertir aos espectadores de todas as idades, nos dias 28 e 29 de novembro.
Nas sessões realizadas no Gran Cine Bardot e no Cine na Estrada SESI Cultural, o ingresso é grátis, e no Gran Cine Bardot o público deverá retirar os ingressos 30 minutos antes da abertura.
Artistas famosos, como Marcello Antony, Julia Lemmertz, Maria Flor, Leandro Hassum, Nanda Costa, Paloma Bernardi, Raphael Viana e Isabelle Drummond são presenças confirmadas no evento. Além deles, os cineastas Afonso Poyart e David Schurmann também estarão presentes.
“Ao chegar à 21ª edição, o ‘Búzios Cine Festival’ comemora a sua permanência no calendário da cidade. Uma vitória que deve ser comemorada com muitas emoções nas telas dos cinemas”, disseram os diretores Mario José Paz e Vilma Lustosa.
Confira a programação no Gran Cine Bardot:
Dia 27/11
Horário: 22h
Filme: Olhos da Justiça
Classificação: 12 anos
Direção: Billy Ray
Local: Gran Cine Bardot, nº 88, Centro
Dia 28/11
Horário: 20h
Filme: Labirintos de Mentiras
Classificação: 12 anos
Direção: Giulio Ricciarelli
Local: Gran Cine Bardot, nº 88, Centro.
Horário: 22h
Filme: Anomalisa
Classificação: 16 anos
Direção: Charlie Kaufman e Duke Johnson
Local: Gran Cine Bardot, nº 88, Centro.
Dia 29/11
Horário: 17h
Curta-metragem: Valentina
Filme: Mar Me Quer
Classificação: Livre
Direção: Isabella Nicolas
Local: Gran Cine Bardot, nº 88, Centro
Horário: 19h
Filme: Nahid
Classificação: 12 anos
Direção: Ida Panahandeh
Local: Gran Cine Bardot, nº 88, Centro
Horário: 21h
Filme: Pegando Fogo
Classificação: 10 anos
Direção: John Wells
Local: Gran Cine Bardot, nº 88, Centro
Confira a programação no Cine na Estrada SESI Cultural:
Dia 28/11
Horário: 19h30
Filme: Carrossel
Classificação: Livre
Direção: Alexandre Boury e Mauricio Eça
Local: Cine na Estrada SESI Cultural – em frente à Praça Santos Dumont, Centro
Horário: 21h30
Filme: Divã 2
Classificação: 12 anos
Direção: Paulo Fontenelle
Local: Cine na Estrada SESI Cultural – em frente à Praça Santos Dumont, Centro
Dia 29/11
Horário: 19h30
Filme: Uma Professora Muito Maluquinha
Classificação: Livre
Direção: André Alves Pinto e César Rodrigues
Local: Cine na Estrada SESI Cultural – em frente à Praça Santos Dumont, Centro
Horário: 21h30m
Filme: Cine Holliúdy
Classificação: 12 anos
Direção: Halder Gomes
Local: Cine na Estrada SESI Cultural – em frente à Praça Santos Dumont, Centro
Este evento é realizado pela CIMA e pelo Gran Cine Bardot.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Buzios nos dias de Chuva

Nos dias de tempo fechado ou com chuva muitas vezes os turistas ficam dentro das pousadas sem saber o que fazer. Mas Buzios oferece, especialmente para esses dias, charmosos Cafés no Centro, Galerias de arte, bares e restaurantes na Orla Bardot para apreciar a paisagem degustando uma gastronomia de qualidade. Tem opções de atividades voltadas para qualidade de vida, como meditações, massagens, aulas de yoga. Mas para quem ama a natureza e aprecia a beleza das praias sem importar do clima, Buzios tem várias praias com estrutura ideal para esses dias. Aqui pode ver no vídeo a praia João Fernandes, linda até com chuva:

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tucunzeira Surf Content

No próximo domingo 29/11, a comunidade do Bairro Tucuns, em Armação dos Búzios organizará a 2ª Etapa de Surf ‘Tucunzeira’.
A coordenação do evento está com os jovens moradores do Bairro, Ezequiel Fernandes (20) e Hilarion Fagioli (20). A 2ª Etapa é aberta a todos os praticantes do esporte, inicantes sem limites de idade.
https://buziosturismo.com/tucunzeira-surf-content/
Hilarion que é surfista há 7 anos também está no ranking do profissional do Espírito Santo e competiu em vários lugares teve o desejo de dar continuidade ao projeto ‘Tucunzeira’ que já teve a primeira etapa e que não saiu na mídia. Segundo ele, falta incentivo no esporte local.
“Meu objetivo nesse fim de semana é poder levar o troféu para Buzios, sempre agradecendo ao ‘Haka’Sucos pelo incentivo. Vou competir neste fim de semana 13, 14 e 15 na Praia do Forte, em Cabo Frio no “Festival de Gerações do Surf”. Dizem que Búzios é a melhor raia de vela, Búzios tem ótimas ondas… Búzios é isso é aquilo… Mas cadê o incentivo aos esportistas locais? Participamos mais fora do que dentro de casa. Busco apoio para competir o ‘Super Surf 2016’ e representar o balneário e obter bons resultados”, diz.
Hilarion ressaltou que a ASB-Associação de Surf de Búzios nunca está por dentro dos eventos e não há envolvimento.
“O foco é sempre todo em Geribá. Tucuns também precisa estar na rota dos esportes radicais, precisamos de eventos como kitesurf, surf, SUP e outros. A galera local está asciosa não há nada pra se fazer. Turista vem e passa não sabe das condições dos moradores locais. Precisamos de eventos esportivos já”, ressaltou.
O evento será no canto esquerdo da Praia de Tucuns no dia domingo 29/11 e para se inscrever é só entrar em contato através dos telefones> 22 99771 5699 ou 99266 1599.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Búzios e Suas Nacionalidades

Câmara de Búzios Homenageia Estrangeiros na Sessão Solene
Evento é aberto ao público e acontecerá no próximo dia 12/11, no Iate Clube, na Praia dos Ossos
“Búzios e Suas Nacionalidades” é tema da Sessão Solene da Câmara de Búzios
Primitiva e sofisticada, simples e cosmopolita, Búzios é um lugar para todos. Suas praias, sua natureza exuberante e sua gente acolhedora misturou-se com o mundo e ganhou novas cores e formas que transformaram para sempre sua identidade cultural.
No dia 12 de Novembro, quando o município comemora seu vigésimo aniversário de emancipação político-administrativa; a Câmara Municipal realiza sua sessão solene homenageando “Búzios e Suas Nacionalidades”.
A escolha do tema é um reconhecimento da Casa Legislativa à contribuição dos estrangeiros para economia e cultura locais. Mais de 50 nacionalidades convivem nesse pequeno paraíso, acolhedor de sotaques, costumes e sonhos.
Sessão Solene
Durante a solenidade, moradores e entidades locais, assim como pessoas que tenham demostrado apreço à cidade são agraciados com o Título de Cidadão Buziano, com a Medalha José Bento Ribeiro Dantas ou com a Moção de Congratulações e Aplausos. Além das entregas dos títulos honoríficos, a programação deste ano conta ainda com a apresentação dos alunos circenses do Projeto Circolo Social. O evento, aberto à população, será realizado a partir das 18h no Iate Clube.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Espiritualidade em Búzios



Búzios tem uma construção histórica, a Igreja de Sant’Anna, de 1743, que marca a presença secular da Igreja Católica na península. Além disso, entre outras igrejas com missas e as atividades comuns da cidade, há também um pequeno Santuário Mariano, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que recebe romeiros de todo o mundo.
A religião cristã também é fortemente representada pelas Igrejas Evangélicas. Outra construção histórica é a Igreja Metodista, no bairro dos Ossos, de 1936, destaca-se também a Assembleia de Deus na Rua das Pedras. Mas Búzios é marcada pela pluralidade e tolerância entre as religiões. São muitas as comunidades de terreiro no município, onde se pode encontrar as diferentes manifestações das religiões de matriz africana, que em datas especiais realizam suas celebrações ao ar livre, muitas vezes a beira mar. Judeus e Mulçumanos são recebidos de braços abertos na cidade e aqui podem andar lado a lado, como se o sol e o mar desfizesse as contradições e rixas históricas, ficam lá no Oriente Médio, não aqui.
O Budismo em Búzios
Desde sua descoberta como local paradisíaco, Búzios recebe pessoas ligadas a praticas espirituais orientais, como o budismo. Foi um movimento natural de pessoas vindas de diferentes partes do mundo e trazendo na bagagem novas filosofias e linguagens. Búzios conta com dois centros de meditação e divulgação do budismo, O Kuru Jamtse Sa, na Av. José Bento Ribeiro Dantas, ( 22) 2623-8129 e o Buddha Dharma, na Rua das Pedras ( 22) 2623-9888. Constantemente a cidade recebe a visita de mestres espirituais como o LAMA GANGCHEN RINPOCHE, do Siri Lanka, e um de seus mais conhecidos discípulos, o brasileiro LAMA MICHEL RIMPOCHE.
Lama Michel constantemente em Búzios
Lama Michel Rinpoche é um mestre budista pertencente à tradição do budismo tibetano. Nasceu em São Paulo em 1981. Aos cinco anos conheceu seu mestre, Lama Gangchen Rinpoche, por ocasião da primeira visita de Lama Gangchen ao Brasil, organizada por seus pais. Nos anos subsequentes, viajou por lugares sagrados no Tibete, Índia, Nepal e Indonésia. Durante este período, Lama Gangchen Rinpoche e outros renomados mestres o reconheceram como um Tulku, a reencarnação de um mestre que viveu no Tibete. Aos 12 anos, inspirado pelo convívio com Lama Gangchen Rinpoche e diversos Lamas tibetanos, decidiu, por conta própria, seguir a vida monástica. Foi viver na Universidade Monástica de Sera Me, no Sul da Índia. Lá, por 12 anos, recebeu formação nas práticas e filosofia budista segundo a tradição Guelugpa do budismo tibetano. Desde 2006 reside na Itália, e tem passado três meses do ano dedicando-se aos estudos e práticas no Monastério de Tashi Lhumpo, em Shigatse, no Tibete.
Lama Michel Rinpoche dedica-se à transmissão da filosofia budista. Sua clareza, sabedoria e praticidade mental são uma expressão viva de seu conhecimento profundo da tradição budista integrada às necessidades do mundo atual. Seus ensinamentos revelam a sabedoria de vida adquirida, tanto no convívio direto com grandes mestres, em retiros espirituais e peregrinações, como com aqueles a quem dedica orientação espiritual. Com Lama Gangchen Rinpoche, orienta diversos centros budistas como o Kunpen Lama Gangchen, em Milão, o Albagnano Healing Meditation Centre, em Bee-Verbania e o Centro de Dharma da Paz, em São Paulo, além de outros centros espalhados pelo Brasil. Realiza, com regularidade, conferências em congressos como o Conference on Integrative Psychiatry, na Holanda e na Fundação Dhammakaya, na Tailândia. É vice-presidente da Fondazione Lama Gangchen per una Cultura di Pace, na Itália e presidente da Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz, no Brasil.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Armação dos Buzios foi convidada ao encontro para organizar evento olímpico


https://buziosturismo.com/armacao-dos-buzios-foi-convidada-ao-encontro-para-organizar-evento-olimpico/

A meta é criar oportunidades para receber os visitantes brasileiros e estrangeiros, investindo em estratégias de comunicação e lazer.
O encontro teve como objetivo envolver 12 cidades de interesse turístico na estratégia logística dos jogos, ampliando as opções de acolhimento e lazer para o turista fora da capital fluminense.
O seminário Jogos Rio 2016: ações e oportunidades para os municípios do entorno da cidade-sede foi realizado na capital carioca e reuniu representantes de entidades federais e municipais envolvidas na organização do evento. O encontro tratou do andamento dos projetos do Rio para os jogos, da proteção de marcas e iniciativas para garantir um bom atendimento ao turista.
Outro assunto discutido foi a elaboração de um guia com orientações de como aproveitar as oportunidades com a realização da Olimpíada no país. A iniciativa é uma parceria entre os ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e Comitê Rio 2016, e visa estimular a participação e a integração de municípios de todo o país ao maior evento esportivo do mundo, no esforço de nacionalização dos jogos.
“O guia trará orientações e dicas de como as cidades podem se preparar para realizar eventos de celebração, divulgar seus atrativos, além de se informar sobre as regras de proteção das marcas de patrocínio dos Jogos”, afirma o assessor especial do Ministério do Turismo, Italo Mendes.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O pôr do sol em Búzios


O pôr do sol em Búzios é um dos mais lindos do mundo, um acontecimento cotidiano no balneário se torna um evento.
Com certeza, o pôr do sol está entre um dos maiores espetáculos da natureza, mas em alguns lugares, o “show” é ainda melhor. Em Búzios, é consenso que esse momento cotidiano e, no entanto, tão especial pode ser observado em várias praias, como Azeda, Azedinha e Rasa. Porém, quem já está fora da areia, pode acompanhá-lo dos bares e restaurantes da Orla Bardot (praia da Armação) ou do Porto da Barra, em Manguinhos.
Em algumas cidades do mundo, o pôr do sol, além de sua beleza por si só, passou a ser acompanhado de verdadeiros “acontecimentos” que transformam o espetáculo natural em um verdadeiro evento. Em Búzios também é assim.
Se no Rio de Janeiro as pessoas se juntam para aplaudir o belo pôr do sol da praia do Arpoador, como também no país vizinho, Uruguai, onde uma multidão se propõe a aplaudir a bela vista do sol que começa a se esconder nas margens da praia. Mas não é só nesses lugares que isso acontece. Uma movimentação nesse sentido já começa a acontecer em Búzios.
No Porto da Barra já se pode ver a aglomeração de pessoas no fim da tarde, em especial de sexta a domingo, fotografando o poente e batendo palmas de admiração pelo espetáculo que se forma na Praia de Manguinhos. Os  restaurantes e bares da orla oferecem um ambiente de lounge para seus frequentadores, um deles tem  a tradição de também tocar o Bolero de Ravel na hora em que o sol se põe.
Ou seja, em diversos points da cidade o pôr do sol é lindo e pode ser apreciado enquanto se come ou bebe. Ou, simplesmente, é possível contemplá-lo sentando nas orlas de nossas praias.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por Búzios


A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil. Você quer indicar uma pessoa para carregá-la? Sabe aquele amigo que você admira? Aquele parente que tem tantos talentos que você tem orgulho de apresentar? Mostre o quanto essa pessoa faz a diferença e indique-a para ser um condutor da Tocha Olímpica!
O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por Búzios. Qualquer pessoa da cidade pode indicar um condutor da Tocha Olímpica! Basta acessar o site oficial e fazer sua indicação.
O Rio 2016 quer encontrar pessoas que fazem a diferença nos quatro cantos do país. Se você conhece alguém que tem uma boa história e gostaria de fazer parte do maior evento esportivo do mundo, indique-a para ser um dos condutores da nossa tocha.
O prazo de indicação de Condutores do Revezamento da Tocha Olímpica foi prorrogado até o dia 25/10/2015.
O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. E o processo de seleção dessas pessoas não podia ser diferente!
A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vendas para Brasil crescem 70% na Aerolíneas em agosto


A previsão de crescimento de 40% no fluxo de argentinos para o Brasil neste verão, em comparação com o mesmo período do último ano, aos poucos vai se mostrando correta. Segundo o gerente comercial da companhia, Fabián Lombardo, em agosto houve aumento de 72% na venda de passagens de argentinos para o Brasil.
Mas comparando preços, Búzios é 32% mais barato do que Buenos Aires, segundo uma cesta geral de bens medida pela Expatisan. Um quarto para duas pessoas em Búzios está em média $ 1500-2500, enquanto em Pinamar a média é de $ 2.500, o que o coloca acima do Brasil, mesmo pagando 35% do salário.
Para os argentinos, os atrativos adicionais para esta temporada são óbvias. Em relação ao peso, o real foi desvalorizado num ano, até ontem, 31% e, desde janeiro, 26%.
Então, está custando mais barato para passar o verão em Búzios que dentro Argentina:
Buzios: Aéreos + Traslados + 7 noites de alojamento 4* com Cafés da manhã: Preço Final $ 12.481 (fonte Tije Travel)
Mar del Plata: Aéreos + 7 noites de alojamento 4* com Cafés da manhã: Preço Final $13.200 (Fonte Despegar)
Carlos Paz: Aéreos + 7 noites de alojamento 4* com Cafés da manhã: Preço Final $ 14.065 (Fonte Despegar)

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Diminui o turismo interno argentino, e viaja para o Brasil

“Brasil compete pela Temporada para a Costa do Atlântico na Argentina”, admitiu Walter Rodríguez, secretário da Federação de Agências de Viagens e Turismo (Faevyt) no âmbito da Feira Internacional de Turismo. “A desvalorização do real gera baixa dos preços no Brasil (em dólares) por isso a costa argentina não está aumentando os preços” para manter os visitantes nesta temporada.
Mesmo antes de o dólar chegar a 4 reais no Brasil, os municípios e agência de turismo do Partido de la Costa tentaram que os preços não ultrapassem o 25%. Agora, é o mercado quem adverte com as subas para manter os turistas na frente do maior membro do Mercosul.
A queda de 50% do real está refletindo nas vendas nas agências. Segundo operadores de maior dimensão, a procura de pacotes cresceu para 50%.
Mas comparando preços, Búzios é 32% mais barato do que Buenos Aires, segundo uma cesta geral de bens medida pela Expatisan. Um quarto para duas pessoas em Búzios está em média US $ 1500-2500, enquanto em Pinamar a média é de US $ 2.500, o que o coloca acima do Brasil, mesmo pagando 35% do salário.
Por seu lado, o setor hoteleiro argentino, o diretor-geral da cadeia Amerian, Fernando Gaido disse que a desvalorização do real também cria mais competição. Um dos setores mais afetados é o de hotéis de quatro e cinco estrelas por o perfil de consumo de viajantes brasileiros.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pela desvalorização do real crescem as compras de viagens da Argentina para Buzios


A desvalorização do real, a relativa estabilidade do peso em relação ao dólar e aumento do número de vôos diretos entre Brasil e Argentina impulsaram os viagens para o Brasil neste verão.

"As compras da Argentina cresceu 50% ", disse Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. "Esperamos receber 30% mais de argentinos e sul-americano".

"Nós acreditamos que será o melhor verão nos últimos anos no turismo estrangeiro, pela taxa de câmbio, o desenvolvimento infra-estrutura aeroportuária, o maior número de voos e crescimento hotel", ele previu.

Para os argentinos, os atrativos adicionais para esta temporada são óbvias. Em relação ao peso, o real foi desvalorizado num ano, até ontem, 31% e, desde janeiro, 26%. 
Então, está custando mais barato para passar o verão em Búzios que dentro Argentina:
Buzios: Aéreos + Traslados + 7 noites de alojamento 4* com Cafés da manhã: Preço Final $ 12.481  (fonte Tije Travel)
Mar del Plata: Aéreos + 7 noites de alojamento 4* com Cafés da manhã: Preço Final $13.200 (Fonte Despegar)
Carlos Paz: Aéreos + 7 noites de alojamento 4* com Cafés da manhã: Preço Final $ 14.065 (Fonte Despegar)

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Preços e destinos do verão


Quanto dinheiro preciso? Onde é mais caro ou mais barato? e quais são as opções dentro do que eu escolheria para mim ou para minha família?

Na costa argentina do Atlântico, na quinzena que começa hoje, sete dias em San Bernardo, hotel de três estrelas com café da manhã, por pessoa sai 4.650 pesos (dinheiro) e 6,278 pesos (até 12 parcelas sem juros); enquanto um hotel três estrelas em Mar del Plata pode custar a partir de 5.190 pesos por semana (meia pensão) e 800 pesos menos que seja apenas café da manhã. 5.670 pesos, enquanto fora sete noites em Villa Gesell em hotéis de três estrelas. Nestes casos, o transporte (semibed) está incluído.

Uma noite de alojamento em um hotel de três estrelas no pitoresco Villa General Belgrano (Córdoba) custa 782 pesos para um quarto standard e quarto superior para 1275.

Enquanto 17 mil pesos é o preço por pessoa para um pacote de 10 noites no Brasil (8 em Búzios e 2 no Rio) com café da manhã, hotel e aéreo.
Punta del Este (Uruguay) para 7 dias sai por volta de 15 mil pesos por pessoa com café da manhã, hotel e aéreo.