quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Liga Buziana de futebol

Testes de avaliação começam no dia 23 de fevereiro
Liga Buziana de Desportos e SEB dão o pontapé inicial para formar time de Búzios que vai disputar a terceira divisão de futebol
A Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) e a Liga Buziana de Desportos firmaram uma parceria com o ex-jogador e treinador de futebol Gaúcho do Vasco, que veio a Cidade com sua equipe técnica para tratar dos primeiros procedimentos para formarem, a partir deste mês de fevereiro, o time que vai representar Búzios na terceira divisão do Campeonato Estadual de Futebol 2015.
O encontro contou com a presença do presidente da SEB, Pitalô; do presidente da Liga Buziana de Desportos, José Eduardo; do jogador e treinador de futebol Gaúcho do Vasco e sua equipe técnica, do treinador de futebol francês, Robert Sab, e do arbitro de futebol, Cabelada.
- Trouxemos os ex-jogadores de futebol, Gaúcho e Cesar, que foram destaque no Vasco da Gama, para que todos fiquem atentos e vejam que essa oportunidade é uma coisa muito grandiosa para o futebol de Búzios. Macaé já tem um time formado e Friburgo também. Não podemos ficar de fora. É bom para o esporte, é bom para o social, é bom para o turismo. Peço especial atenção dos empresários da Cidade porque, desde já, vamos precisar do apoio de todos. Fica aqui o meu convite para que todos vistam essa camisa, - disse José Eduardo.
- Quando tomamos posse da SEB há dois anos, Búzios já estava na terceira divisão de futebol. Estamos dando continuidade ao projeto e também preparando as categorias sub 15, sub 17, e juniores. Apesar de termos bons nomes para competir por Búzios, queremos disputar a terceira divisão com os pés no chão. Por isso vamos precisar de pessoas sérias para trabalhar. Tenho certeza de que a prefeitura vai nos ajudar. Através do vereador Gugu de Nair, conseguimos no ano passado a aprovação de uma verba de R$ 50 mil para esta finalidade. Não é muita coisa, mas isso nos permitirá dar o pontapé inicial rumo ao Estadual, - destacou Pitalô.
- Trabalho com o futebol desde os 15 anos de idade. Já fui jogador e treinador de vários clubes do Rio, entre eles Vasco e Palmeiras. Aceitei o convite de José Eduardo e de Baiano porque mais do que meus amigos eles são competentes no que fazem, e gostam do bom futebol. Acredito que o mais importante no momento é dar aos jovens atletas de Búzios boas condições de trabalho, isso fundamental. Vou fazer o possível para ajudar a Cidade a formar um grande time. Acredito que com boa alimentação, um pequeno salário mas que seja sempre em dia, e treinos sérios possamos formar um time vencedor, – falou Gaúcho.
Os testes de avaliação começam no próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 14h00, no campo da SEB, na Estrada da Usina, no Centro. Quem tiver até 25 anos pode se inscrever. Além de formar o time, os organizadores pretendem também construir no local um alojamento e um refeitório para os jogadores que por ventura residam em outros municípios.
Fonte: Primeira Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário