quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Caminhada pela Conservação do Mangue de Pedras

O Mangue vem lutando pelos impactos ambientais causados pelo homem
No próximo domingo 21/09, dia esse que dará o início da Primavera juntamente com o Dia Mundial de Limpeza das Praias, foi marcada uma caminhada ao Mangue de Pedras. O Mangue de Pedras está cada dia a beira de se perder por estar sendo invadido pela especulação imobiliária em Armação dos Búzios. Vários lotes e casas, até mesmo mansões estão tomando conta devagarzinho e sorrateiramente, cercando o que era por lei para se preservar.
Tem uma cerca de uma certa mansão que já chegou no Mangue de Pedras e ninguém faz nada para impedir esse avanço. O poder Executivo e Legislativo estão de olhos fechados para impedir a destruição do que vem a ser um bem natural do próprio Município de Armação dos Búzios.
Áreas em torno do Mangue de Pedras estão sendo devastadas.
Área onde brota a vida está em risco, o Mangue está em risco. O Mangue de Pedras é o berço da vida marinha. No dia Mundial do Meio Ambiente 05/06, a Secretaria do Meio Ambiente , reflorestou, parte do desmatamento do Mangue e ficou só nisso.
Ambientalistas, ciclistas do Pedala Búzios, populares, amantes e defensores do Mangue, estão organizando uma caminhada através do Facebook em ‘Manifestação Imediata da Unidade de Conservação do Mangue’ e juntos formarão um mutirão pelo Mangue limpo.
O local do encontro para a caminhada será na praça da Igreja de Santo Antônio na Rasa. Os ciclistas farão concentração no pórtico a partir das 8h30min com saída às 9 horas partindo em direção à praça da Igreja de Santo Antonio na Rasa. Os demais participantes aguardarão na mesma praça para seguir a caminhada todos juntos para o Mangue de Pedras às10 horas.
Poucas pessoas sabem que o Mangue de Pedra é fundamental para o equilíbrio ecológico. Devido a sua grande biodiversidade, essas áreas são grandes berçários naturais para aves, peixes, moluscos e crustáceos, sendo um dos ecossistemas mais importantes do planeta
Fonte Folha de Buzios



Nenhum comentário:

Postar um comentário