terça-feira, 25 de novembro de 2014

Equipes olímpicas marcam presença no Festival UVA

VI Festival UVA de Esportes Náuticos
http://buziosturismo.com/buzios/por/noticias/home.php?Id=255
A sexta edição do Festival UVA de Esportes Náuticos, que acontece na sede do Búzios Vela Clube neste sábado, dia 29, a partir das 10h, está repleta de novidades. Além das concorridas oficinas de esportes náuticos, oferecidas gratuitamente à comunidade, a regata competitiva terá a presença de atletas que se preparam para as Olimpíadas de 2016 e o lançamento do documentário Mar Me Quer, de Isabella Nicolas. O evento é integralmente realizado por alunos das disciplinas Gestão de Eventos Esportivos e Esporte de Aventura – Água, ministradas pelo professor e velejador Ricardo Fernandes, da Universidade Veiga de Almeida (UVA).
Nesta edição, os alunos do curso de Educação Física ministrarão aulas de barco a vela, windsurfe, stand up paddle e caiaque, no período das 10h às 13h. Além da orientação técnica, todos os equipamentos serão disponibilizados no local, gratuitamente. Mais de 60 alunos das escolas municipais Ciléia Barreto e Manuel Antônio da Costa (Mudinho) já confirmaram presença.
Competição
A competição, que ocorre no formato de festival – mais próxima da orla, possibilitando uma melhor visualização das embarcações, terá a presença de atletas nacionais, como Albert Carvalho, Felipe Beltran e Lena Ribeiro e algumas equipes olímpicas de Nacra 17, que estão treinando na península.
A regata será disputada por atletas das seguintes classes: laser, dingue, hobie cat (14 e 16), bico de proa, snipe, prancha a vela, optimist, caiaque e canoa havaiana (OC 1, OC 2 e OC6). A largada está prevista para 13h30, com duas horas de competição. A premiação, por volta das 16h, encerra a programação. As inscrições serão realizadas no dia do evento, das 10h às 13h. Não há taxa de participação.
Do mar às telas 
Antes da entrega de prêmios do Festival, o público terá a oportunidade de assistir ao filme Mar Me Quer, que conta a história das embarcações a vela no Brasil, desde a chega das naus portuguesas, alinhavada pela relação do homem com o mar, impulsionado pelo vento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário