quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Brasil volta ser a meca do turismo argentino

A combinação do atraso do peso argentino frente ao dólar, a possibilidade de pagar em 12 vezes sem juros e um real cada vez más desvalorizado prometem convertir-se na fórmula perfeita para os turistas argentinos que estão definindo suas próximas ferias.

"Faz 12 semanas os pacotes e aéreos a Brasil representavam o 10% das vendas argentinas e hoje vão até 20%, num contexto de crescimento de todas as viagens internacionaies. Brasil, alias, está ganhando participação a outros destinos tradicionalmente procurados pelos argentinos. hoje um pacote com aéreo incluído e em base dupla a Buzios se consegue entre 9.000 a 16.000 pesos contra os 23.000 o 24.000 que custa viajar para o Caribe", afirma Marcelo Grether, diretor comercial da agência de viagens Avantrip.

"Faz três meses começou o primeiro retoma na demanda graças a os passagens aéreos para Brasil se voltaram mais competitivos. O que aconteceu é que a saída de brasileiros para o exterior diminuiu muito, o que se traduziu numa política bem mais agressiva das aerolíneas para ocupar os assentos que deixaram de comprar os turistas paulistas ou cariocas. Hoje é possível achar voos de Buenos Aires a Río por 2500 pesos, ou seja, mais baratos que ir de Buenos Aires para Córdoba", explica o director de Avantrip.


"Brasil se tornou um destino quase invencível porque oferece não só uma moeda desvalorizada mas também a possibilidade de comprar as passagens a dólar oficial e em vezes", coincide Arturo García Rosa, presidente da consultora RHC.

Num ano, o dólar em Brasil pulou de 2,80 a 3,80 reais, e a diferença do que acontece na Argentina, não há um traslado tão direto da desvalorização aos preços locais, o que torna ainda mais atrativo os destinos brasileiros", explica o economista argentino Camilo Tiscornia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário