segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ferias mas baratas em Búzios do que Mar del Plata


A vida no Brasil é agora até mais barato do que na Argentina 35%. Se tomarmos o preço da Cidade de Buenos Aires e compará-las com as do Rio de Janeiro, a diferença surpreende. Viajar, ir ao supermercado e comer fora são mais baratos do que na capital Buenos Aires. É apenas na medida este ano o real foi desvalorizado em mais de 20%, abaixo dos 55% nos últimos 18 meses
Por exemplo, comer uma pizza napolitana no famoso Ipanema custa $ 100 (tendo o preço do real e do imposto de 35%), enquanto nas famosas subidas de preços Corrientes rua para $ 150, ou seja, que o país vizinho é de 35% mais barato. Desfrutar de uma cerveja, acompanhados por os chips clássicos, é também mais acessível na cidade brasileira.
As típicas compras que costumam fazer os turistas no supermercado, biscoitos, refrigerante e água, dar como vencedor ao Brasil. Assim, por exemplo, água 1,5 litros custa 27% menos do que em CABA.
O ônibus com ar condicionado que funciona a partir do aeroporto internacional para a área turística de Copacabana e Ipanema, ou para a estação rodoviária, ou seja, uma hora de distância, custando pouco mais de 52 pesos no Brasil. O mesmo serviço está disponível a partir do aeroporto de Ezeiza e leva os turistas para a área mais exclusiva de Puerto Madero custa $ 130, que é 60% mais caro.
Rio de Janeiro é muitas vezes o ponto de partida para outras cidades vizinhas. Por exemplo, um clássico é conhecer a cidade Armação dos Búzios, que fica a duas horas e meia de distância. A tarifa de ônibus custa $ 200 por pessoa, enquanto aqueles que para a mesma hora decidem viajar para a costa atlântica, desde Buenos Aires, deve desembolsar 30%. Para dar um exemplo: a passagem para a estância balnearia de San Bernardo custa $ 340.
Tenha em mente também que a indústria hoteleira é mais acessível no Brasil. Estalagens em Buzios, com todas as comodidades, que custa $ 550 por noite; um serviço similar na costa atlântica superior a $ 850. Claro que, com um detalhe: praias argentinas têm muito a invejar os cariocas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário