A Embratur realizou o lançamento na 20ª.FIT, em Buenos Aires, da capanha “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a primeira destinada exclusivamente para países da América do Sul. Depois da Argentina, o lançamento acontece no Chile.
Com a alta do dólar nas últimas semanas e a crise enfrentada pelo Brasil, a expectativa é de que o verão 2015/2016 seja de grande fluxo de turistas no litoral brasileiro. Para potencializar a entrada de visitantes da América do Sul no Brasil, por exemplo, a companhia Aerolíneas Argentinas vai operar durante o verão com mais voos diários para Rio de Janeiro. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o catarinense Vinícius Lummertz, divulga na FIT (Feira Internacional de Turismo – América do Sul), na Argentina, a campanha de promoção turística da entidade voltada para o verão brasileiro. Somente no ano passado, 3,133 milhões de turistas sul-americanos estiveram no Brasil.
“Viva o verão de perto – Venha para o Brasil” é o tema da campanha que será mostrada principalmente para representantes do trade e jornalistas da Argentina e do Chile, os maiores emissores de turistas para o Brasil.
Com a presença de mais de 40 coexpositores, a Embratur estará com uma área de 357m² na FIT Argentina para levar informações turísticas qualificadas aos 88.600 visitantes. “É uma feira que reúne protagonistas do setor turístico e tem como objetivo contribuir na renovação e inovação das ofertas e tendências do setor. A proposta da FIT América Latina é respaldada pela qualidade dos profissionais participantes, com grande poder de decisão e objetivos comerciais definidos”, explicou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário