terça-feira, 6 de outubro de 2015

Incremento na vinda de turistas do Mercosul


Como estão as perspectivas para o turismo brasileiro, considerando a questão do câmbio e a crise econômica, que vem fazendo as pessoas pensarem duas vezes antes de programarem uma viagem?
A expectativa é de um incremento de 30%, em relação ao ano passado, na vinda de turistas do Mercosul na próxima temporada de verão. A procura mais massiva é na Argentina, que já comprou 50% a mais de pacotes.
Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o catarinense Vinícius Lummertz acabou de fazer um périplo por cinco países da América do Sul, onde o órgão que dirige reforçou as campanhas na televisão e em outdoors para divulgar o Brasil como destino turístico, visando especialmente à alta temporada que se aproxima. Há muito tempo ligado ao segmento, ele defende a qualificação do atendimento, a busca de parceiros privados e a aposta do turismo não sazonal – náutico, cultural, ecológico e de eventos – para criar condições que garantam movimento durante o ano inteiro, benefician todo o trade e a cadeia de 52 áreas que podem ganhar com o incremento que essa diversificação tende a gerar. A Embratur estima um aumento de 30% na vinda de turistas dos países vizinhos no verão 2015-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário