quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Búzios registra um aumento de até 400% na procura do destino pelos argentinos até março de 2016


Eleições no final desse mês, instabilidade da moeda argentina e a valorização do dólar são alguns dos fatores que estão provocando Los Hermanos a anteciparem a compra de pacotes de viagens e o destino Búzios registrou aumento de até 400% na procura. Boa parte da ocupação hoteleira já está sendo reservada para os argentinos. Os chilenos também estão arrumando suas malas com destino a Búzios.

No ano passado, o dólar subiu 11% na Argentina ( de $ 8,42 a $ 9,37 ), mas no pais vizinho a 65%. O real desvalorizou-se no nível mais baixo nos últimos 12 anos. E isso, para os viajantes argentinos, resultou em preços mais atrativos de hospedagem, bilhetes e pacotes. Preços que podem congelar agora e pagar em até 24 parcelas em pesos sem juros no cartão de crédito.
– Historicamente, desde a vinda de Brigitte Bardot, o crescimento de Búzios veio junto com o aumento de turistas argentinos nas nossas praias. Conforme as oscilações da economia, isto se manifestou em maior ou menor grado , com o dólar mais ou menos valorizado , vezes no Brasil , vezes na Argentina. Agora estamos num desses momentos em que esta ficando mais barato para os Argentinos virem, e como Búzios e um dos destinos preferidos por lá, estamos tendo este momento de reservas significativo – lembrou o presidente da Associação de Hotéis de Búzios ( AHB ), empresário Sérgio Rébora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário