segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil decide com Camarões

Holanda x Chile vale liderança

http://www.buziosturismo.com/buzios/por/noticias/home.php?Id=144
A terceira rodada da Copa do Mundo tem início nesta segunda-feira e contará a definição dos Grupos A e B. Contrariando a ordem alfabética, é justamente com o Grupo B que a bola começa a rolar, às 13h (de Brasília). Já classificados para as oitavas de final, Holanda e Chile disputam apenas quem terá a primeira colocação da chave na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo horário, Austrália e Espanha fazem o jogo da melancolia na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas foram eliminadas precocemente do Mundial.
Às 17h, o Brasil faz duelo decisivo contra Camarões no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no 100º jogo da Seleção em Copas. Uma derrota pode significar a desclassificação da equipe anfitriã ainda na primeira fase, dependendo do que acontecer no outro jogo da chave. Em confronto direto, na Arena Pernambuco, no Recife, Croácia e México brigam por vaga na próxima fase. Quem vencer o confronto estará garantido nas oitavas. Os mexicanos levam a vantagem do empate.
O fato de ter um saldo de gols melhor dá a Holanda a vantagem do empate para conseguir a manutenção da liderança da chave. Van Persie e Robben, artilheiros da Copa com três gols, são as esperanças da Laranja Mecânica. O Chile, por sua vez, conta com a raça que vem demonstrando nos jogos e a possível temperatura alta em São Paulo, às 13h. O técnico Jorge Sampaoli teve uma conversa especial com o volante Vidal. Ele, ao lado de Aranguiz, é um dos trunfos da “La Roja”.
A seleção brasileira está entre a cruz e a espada. Com a responsabilidade de enfrentar a já eliminada equipe de Camarões, o time de Felipão precisa ao menos de um empate para ratificar a sua presença nas oitavas de final da Copa do Mundo. Uma derrota para os africanos pode custar a eliminação precoce do país anfitrião, isso dependendo do que acontecer no confronto entre Croácia e México. Um empate no jogo dos dois rivais sacramenta a saída brasileira da competição em caso de derrota em Brasília.
Se vencer, o Brasil será primeiro do grupo se mantiver a vantagem no saldo de gol em relação ao México (2 a 1 no momento). Para enfrentar Camarões, o técnico Luiz Felipe Scolari promoverá o retorno do atacante Hulk ao time titular. Ramires deve perder lugar novamente. Pendurados com um cartão amarelo, Neymar, Luiz Gustavo e Thiago Silva terão de se cuidar para evitar suspensão para as oitavas de final – se o Brasil avançar. O volante Song, suspenso, é o principal desfalque dos camaroneses.

Veja mais noticias aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário