terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os argentinos vão a vir nesta temporada?

O alto custo do turismo interno argentino favorece viagens ao exterior
Ao contrário do que anunciam alguns jornáis, a alta temporada terá um aumento significativo de turistas argentinos. Realmente a Argentina está pasando um momento de crisis. São variantes da mesma crisis que está no Brasil e em grande parte de América Latina, US, Europa e Asia. No entanto, nos últimos 12 meses teve um aumento do 17% dos argentinos que viajarom para o exterior.
Referente ao assunto, o jornal Clarin diz
De acordo com o INDEC, os argentinos que sairam para o exterior aumentaram 9,9% e os estrangeiros que chegaram ao país caiu 8,7%. Em particular, uma queda de 14,8% na chegada de turistas brasileiros.
E os dados divulgados pelo Banco Central indicam que nos primeiros seis meses de 2013, pela conta de viagens e turismo saiu um total de 4576 $ milhões, quase semelhante à $ 4667 milhões, que foram em torno de 2012.
Para o Governo, o aumento no número de argentinos que viajam ao exterior seria um desenvolvimento positivo, uma vez que iria determinar que há uma melhoria na renda de grande parte da população.
Os críticos dizem que o número de viajantes de saída aumentou o subsídio implícito significa para argentino comprar o bilhete e pagar as despesas com o cartão de crédito para o dólar oficial, apesar das restrições implementadas e 20% de acréscimo. Eles também observam que as viagens ao exterior são favorecidos pelos altos custos cambiais do turismo interno em relação às oportunidades e ofertas que estão sendo oferecidos no exterior.
Wall Street Jornal (01 Outubro 2014) diz respeito as inversões na Argentina
O contencioso default da dívida da Argentina e o agravamento da recessão não pararam investidores com uma alta tolerância para o risco das DSTs verter no mercado de ações argentino.
Mesmo após a saída do governador do Banco Central Juan Carlos Fabrega fez as ações argentinas caíram 8%, o principal índice FTSE ainda está 118% este ano, de longe o melhor desempenho de qualquer nível mundial do mercado de ações.
O adsempenho da Argentina é um caso isolado mesmo entre mercados de fronteira. Índice das bolsas de valores fronteira MSCI Inc. 's é de até 18% este ano. Em comparação, o índice de mercados emergentes MSCI subiu 0,3% eo S & P 500 é de 6,7%.
Ainda assim, muitos investidores dizem que eles estão dispostos a ter uma chance em stocks argentinos porque aparecem baratos.
"Nós estamos sendo pagos para assumir o risco na Argentina", disse Pavese, cuja empresa investe em várias empresas argentinas, incluindo guloseimas empresa imobiliária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário