Cidade recebe convenções de diversos setores profissionais
O último final de semana surpreendeu os comerciantes de Búzios. O número de turistas ultrapassou as expectativas e movimentou a economia da cidade. Dois fatores foram determinantes para esse êxito econômico ligado ao turismo. Uma das razões foi o feriado prolongado no estado de Minas Gerais, a chamada "Semana do Saco Cheio", período em que o turista mineiro costuma emendar feriado e recesso escolar para visitar as praias do litoral fluminense. No entanto, esse fluxo é divido com os outros municípios da Região dos Lagos, como Cabo Frio e Arraial do Cabo.
O segundo fator, mais concreto, de alta movimentação econômica deste final de semana, está ligado ao turismo de negócios e convenções que está dando resultados ao município. Durante o final de semana, o Hotel Atlântico Búzios recebeu o Congresso Brasileiro de Imunologia, que trouxe para o município cerca de 850 pessoas distribuídas entre os hotéis e pousadas.
Associações da cidade têm desenvolvido projetos com o objetivo de gerar demanda de turismo de negócios e convenções. O empresário Luis Guedes, presidente da instituição Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) conta sobre a proposta da empresa: "O Convention vem batalhando há algum tempo, através de ações de divulgação, inclusive no estado de São Paulo, de ter Búzios como uma alternativa para a realização de grandes eventos. Os frutos já começaram a ser colhidos. O que se viu nesse último final de semana é o retorno econômico deste turismo para a cidade. Estes profissionais estão hospedados nos hotéis associados ao Convention e, como a demanda é grande, enviamos até para os não associados. Além do consumo em restaurantes, bares, passeios até a aquisição de souvenires".
Fonte O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário