No mundo moderno onde as estatísticas espantam pela multiplicação humana e falta de espaço. Poluição e problemas de saúde na população, que custam milhões aos cofres públicos. Tudo isso e muito mais nos impulsiona ao raciocínio, que traga soluções imediatas. Nas grandes metrópoles as ciclovias são cuidadosamente implantadas, além de não poluentes, as magrelas são saudáveis, não ocupam espaço e fazem parte do futuro. Elas têm sido um meio inteligente para abrandar o transito caótico que existe em toda parte.
O Rio de Janeiro acaba de ganhar quilômetros de ciclovias, e em todos os projetos urbanísticos vê se as ciclovias em evidencia, como um importante veio para desafogar o trafego violento que convivemos.
Como seria bom se os nossos governantes abrissem os olhos para as soluções práticas que as outras cidades adotam. Já que a criatividade anda em baixa por aqui.
O que posso afirmar é que em toda parte onde aderiram esse valioso instrumento de locomoção, os resultados foram positivos em vários aspectos.
Veja mais noticias sobre Buzios
Fonte: Macae News
Nenhum comentário:
Postar um comentário