Hoje e amanha são os últimos dias do festival. O festival fez sucesso a semana passada enchendo as ruas de aromas e pratos bem desenhados. No Festival participam entradas, pratos principais e sobremesas. Falando em sobremesas gostaríamos destacar o Brasileirinho. O Brasileirinho foi presentado pelo Restaurante Cigalon na Rua das Pedras, e consiste em: um sabayon de chocolate brasileiro, sorvete de café de Minas Gerais em profiteroles crocantes e tapioca.
Para quem ainda nao conhece o festival, o evento reúne mais de 60 restaurantes da região, que servirão, das 20h à meia noite, degustações de entradas, pratos e sobremesas a preços populares (R$ 10, entrada e sobremesa, e R$ 15, prato) nos pontos mais badalados da cidade.
O formato é único no Brasil e bem simples: os restaurantes colocam literalmente na rua, mesas em frente aos seus estabelecimentos: nos Ossos, na Orla Bardot, na Rua das Pedras, na Rua Manoel Turíbio de Farias, no centro, no espaço Domme e no Porto da Barra, em Manguinhos. Além do capricho na escolha do cardápio e na preparação dos pratos, a decoração das mesas é um capítulo a parte que encanta os convidados.
Entretanto, cada Chef, figura que geralmente está nos bastidores da cozinha, no festival fica na mesa servindo aos clientes e explicando os ingredientes para a preparação do prato escolhido a ser degustado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário