Com 16 gols em 21 jogos no Brasil
Quando entrar em campo para enfrentar a Colômbia, hoje às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, o atacante Neymar vai completar o seu 22º jogo com a amarelinha em solo brasileiro. Até agora, não sabe o que é sair derrotado dos confrontos no Brasil. Foram 16 vitórias e cinco empates – aproveitamento de 84,12%.
Nos últimos dez jogos no Brasil, o craque fez oito gols. Só na Copa do Mundo, Neymar balançou a rede dos adversários quatro vezes, vazando a meta de Croácia e Camarões, duas vezes cada. Nos 21 confrontos em solo brasileiro, marcou 16, alcançando a média de 0,76 por partida.
A cidade que Neymar mais atuou foi São Paulo. Foram quatro partidas na capital paulista, todas com vitórias, inclusive na estreia na Copa, contra a Croácia (3 a 1). As outras partidas foram: Romênia (1 a 0, na despedida de Ronaldo da amarelinha), África do Sul (1 a 0), e Sérvia (1 a 0, antes da estreia no Mundial). Os torcedores da região centro-oeste foram os que viram mais gols de Neymar. Foram seis em seis jogos – três em Brasília e outros três em Goiânia. Porém, a melhor média do camisa 10 da Seleção é mesmo no nordeste. Em quatro partidas, ele balançou a rede dos rivais cinco vezes – média superior a um gol por jogo.
Ciente da responsabilidade que é defender a Seleção em uma Copa do Mundo, Neymar afirmou que sabe lidar com a pressão. - É claro que existe a pressão de jogar um Mundial. Mas eu vou falar por mim: eu tiro de letra porque é um sonho. É algo que sempre busquei, desde criança, desde que vi o Ronaldo, com topete, fazer gol na final da Copa do Mundo. Eu disse: "um dia quero ser igual esse cara". Não temos de ficar pensando em pressão. Estamos jogando no quintal de casa, a torcida é nossa. Temos de estar felizes dentro de campo – afirmou o camisa 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário